Abertas as inscrições para seleção de professor formador EaD
Abertas as inscrições para seleção de professor formador na modalidade a distância
Servidores do IFSULDEMINAS poderão se inscrever até o dia 27 de fevereiro
Estão abertas as inscrições para o processo de seleção de bolsistas, na função de professor formador, dos cursos Licenciatura em Pedagogia EPT e Formação Pedagógica para Graduados não Licenciados EPT a fim de atuarem no âmbito do Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB), na modalidade a distância, atendendo à necessidade temporária. O processo seletivo conta com sete vagas e terá validade de dois anos a contar da data de publicação de divulgação dos resultados, prorrogável por igual período, a critério da Instituição.
O candidato deverá comprovar vínculo como servidor efetivo do quadro do IFSULDEMINAS e possuir, no mínimo, um ano de experiência no magistério superior. Os polos UAB vinculados à oferta de cursos do Sistema UAB no Instituto estão localizados nas seguintes cidades: Campo Belo, Ilicínea, Monte Sião, Paraisópolis, Passos e Santa Rita de Caldas.
Remuneração
A remuneração será realizada por meio de bolsa, de caráter temporário, sendo que o valor da bolsa para a função de Professor Formador I é de R$ 1.300,00, e, para Professor Formador II de R$ 1.100,00. Dúvidas e solicitação de informações sobre o presente edital poderão ser encaminhadas para o e-mail: editais.ead@ifsuldeminas.edu.br
Inscrições
As inscrições são gratuitas e serão recebidas única e exclusivamente por meio de formulário eletrônico entre os dias 27 de janeiro e 27 de fevereiro. No ato da inscrição, além do formulário devidamente preenchido, o candidato deverá anexar um único arquivo em formato PDF contendo os seguintes documentos:
01 - Anexo IV do edital;
02 - Cópia do RG e do CPF;
03 - Documento ou declaração que comprove vinculação como servidor efetivo ao IFSULDEMINAS na função de professor EBTT;
04 - Diplomas de graduação e titulação;
05 - Comprovantes de experiência docente;
06 - Comprovantes de todas as atividades descriminadas no quadro II do edital.
Requisitos
Para se candidatar uma vaga, além de preencher os pré-requisitos previstos no anexo III do edital, o candidato terá que comprovar os seguintes itens:
- Não estar em gozo de licença e/ou afastado de suas atividades profissionais;
- Formação em nível superior com pós-graduação de acordo com o anexo I do edital;
- Experiência mínima de um ano no magistério Superior, de acordo com a Portaria CAPES nº15 de 23/01/2017;
- Disponibilidade de 20 horas semanais para atuar na função;
- Disponibilidade para participar de encontros presenciais aos finais de semana, nos polos presentes no item 4.3 do edital;
- Disponibilidade para realizar viagens e atender as necessidades didático-pedagógicas junto aos polos de apoio presencial;
- Disponibilidade para gravar vídeos e participar de webconferências;
- Não ocupar cargo de direção (CD) bem como possuir redução de carga horária para fins de capacitação para funcionários do serviço público federal;
- Não exceder 60 horas de trabalho semanal.
Regime de trabalho
O regime de trabalho é de 20 horas semanais, distribuídas da seguinte forma:
- 13 horas de preparação do material relativo aos conteúdos abordados, incluindo gravação de vídeos, aulas por webconferência, preparação das avaliações ou qualquer outra atividade de natureza acadêmica, desde que devidamente comunicada e aprovada pelo Coordenador de Curso;
- 05 horas de presença on-line no ambiente digital para interação com os alunos e/ou tutores;
- 02 horas para participação em reuniões gerais com a equipe de coordenação, por meio de webconferência ou presencial, previamente agendadas
Seleção
A seleção contará com uma única etapa de análise curricular, que totalizará 100 pontos, de acordo com o quadro II do edital. Toda a pontuação do candidato na prova de Títulos e Experiência Profissional será aferida pela Comissão do Processo Seletivo a partir da pontuação declarada pelo próprio candidato na ficha de inscrição no anexo IV, conforme o item 6 do edital.
Cronograma
Evento |
Data |
Divulgação do Edital |
27/01/2020 |
Inscrições |
27/01/2020 a 27/02/2020 |
Resultado parcial |
03/03/2020 |
Recurso contra o resultado parcial |
04/03/2020 |
Homologação do resultado final |
05/03/2020 |
Redes Sociais