Cronograma para submissão de Relatos de Experiências Exitosas é retificado
- Edital 114/2020: cronograma retificado
Foi divulgada nesta terça-feira, 21/07, pelo Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS), por meio das Pró-Reitorias, Diretorias Sistêmicas e ASCOM da Instituição, retificação do cronograma para submissão de Relatos de Experiências Exitosas executadas no Instituto no âmbito de cursos, programas, projetos ou gestão.
Cronograma
Evento | Data |
Submissão dos relatos de experiências | 03/07 a 22/07 19/08/2020 |
Homologação dos relatos de experiências submetidos | 23/07 21/08/2020 |
Interposição de recursos referentes à homologação dos relatos de experiências submetidos | 24/07 24/08/2020 |
Publicação, caso necessário da homologação após recurso | 27/07 25/08/2020 |
Avaliação dos relatos de experiências homologados | 27/07 a 10/08 24/08 a 14/09/2020 |
Divulgação do resultado preliminar dos relatos de experiências aprovados | 11/08 17/09/2020 |
Interposição de recursos quanto ao resultado preliminar | 12/08 18/09/2020 |
Divulgação do resultado final | 13/08 21/09/2020 |
Adequação dos relatos de experiências aprovados* | 13/08 a 27/08 21/09 a 08/10/2020 |
Período de confecção do caderno | 28/08 a 08/10 09/10 a 20/11/2020 |
Lançamento do 2º Caderno de Relatos de Experiências | nov./dez. 2020 |
*Para que o prazo de lançamento do 2º Caderno seja atendido os autores dos relatos das experiências deverão responder às solicitações que serão enviadas no e-mail, em até 48 horas de seu recebimento |
Atualizado em: 21/07/2020
Inscrições abertas para submissão de Relatos de Experiências Exitosas
Servidores podem se inscrever até o dia 22 de julho
- Edital 114/2020
- Faça aqui o seu cadastro!
O Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS) lança chamada pública para submissão de Relatos de Experiências Exitosas executadas no Instituto no âmbito de cursos, programas, projetos ou gestão. A chamada irá selecionar 18 experiências exitosas, sendo três para cada linha temática para compor o Caderno de Relato de Experiências Exitosas do IFSULDEMINAS – 2020.
As Pró-Reitorias, Diretorias Sistêmicas e ASCOM da Instituição, com vistas a reunir Relatos de Experiências, tanto para apresentação em eventos, quanto para a publicação em formato eletrônico, buscam promover, por meio deste edital, a troca de experiências exitosas desenvolvidas por servidores e gestores do Instituto e dar publicidade às ações. Com isso, os relatos serão disponibilizados por meio de pitch no site do IFSULDEMINAS e poderão ser expostos em eventos institucionais e, também, expostos na segunda edição do Caderno de Relatos de Experiências do IFSULDEMINAS - 2020.
Requisitos
Poderão submeter propostas de experiências, os servidores do quadro de pessoal permanente, em cooperação técnica, professor/substituto e pessoal do quadro de terceirizados do IFSULDEMINAS.
Linha temática
Os relatos de experiências exitosas submetidos à chamada pública deverão enquadrar-se em, pelo menos, uma das linhas temáticas apresentadas no Quadro 1 do edital. Para cada linha temática serão selecionadas três propostas. Caso o quantitativo de relatos enviados não chegue a três por tema, poderão ser selecionadas outras experiências referentes a outros temas, para compor o Caderno, as quais serão escolhidas de acordo com a sua classificação.
Submissão
O cadastro e a submissão dos relatos deverão ser feitos, obrigatoriamente, por meio do Sistema de Projetos de Pesquisa e Extensão (GPPEx), através deste link. Assim, os documentos exigidos para inscrição deverão ser anexados em uma pasta compactada contendo:
. Formulário de Inscrição em PDF (Anexo I);
. Descrição da Experiência, em formato editável (Anexo II) , contendo até 10 imagens referentes à experiência com, no mínimo, 500 pixels de largura;
. Por fim, Declaração de Autoria e Cessão de Direitos Autorais no formato PDF, (Anexo III) devidamente datado e assinado.
Os selecionados deverão enviar, após a publicação do resultado final, um pitch de 1 minuto.
O pitch se dará por meio de uma pequena apresentação em formato de vídeo, utilizando uma linguagem acessível a qualquer público.
Em relação ao conteúdo, o solicitante deverá apresentar, de modo simples e objetivo, os resultados (processo, produto ou serviço) do seu relato de experiência exitosa. A inscrição de propostas implica a aceitação de todos os termos desta chamada pública.
Avaliação
As experiências serão avaliadas, separadamente, pelas Pró-reitorias, DTI e ASCOM conforme a divisão das linhas temáticas expostas no quadro dois; já no quadro três estão os critérios de pontuação para os relatos submetidos.
Recurso
Para interposição de recursos, o interessado deverá utilizar o Formulário de Recurso (Anexo IV) e enviá-lo, exclusivamente, para o e-mail pppi@ifsuldeminas.edu.br, identificando o assunto como: "Recurso Relatos de Experiências 2020". Demais detalhes estão demonstrados do item 8 deste edital.
Cronograma
Evento | Data |
Submissão dos relatos de experiências | 03/07 a 22/07/2020 |
Homologação dos relatos de experiências submetidos | 23/07/2020 |
Interposição de recursos referentes à homologação dos relatos de experiências submetidos | 24/07/2020 |
Publicação, caso necessário da homologação após recurso | 27/07/2020 |
Avaliação dos relatos de experiências homologados | 27/07 a 10/08/2020 |
Divulgação do resultado preliminar dos relatos de experiências aprovados | 11/08/2020 |
Interposição de recursos quanto ao resultado preliminar | 12/08/2020 |
Divulgação do resultado final | 13/08/2020 |
Adequação dos relatos de experiências aprovados* | 13/08 a 27/08/2020 |
Período de confecção do caderno | 28/08 a 08/10/2020 |
Lançamento do 2º Caderno de Relatos de Experiências | out./nov. 2020 |
*Para que o prazo de lançamento do 2º Caderno seja atendido os autores dos relatos das experiências deverão responder às solicitações que serão enviadas no e-mail, em até 48 horas de seu recebimento |
Data: 06/07/2020
Redes Sociais