Aberta chamada de cadastro de avaliadores dos trabalhos que serão apresentados
Lançado cronograma da 11ª Jornada Científica e Tecnológica e do 8º Simpósio de Pós-graduação do IFSULDEMINAS
Já estão abertas as inscrições de avaliadores dos trabalhos que serão apresentados no evento, que acontece nos dias 7 e 8 de novembro no Campus Inconfidentes
A plataforma digital da 11ª Jornada Científica e Tecnológica e do 8º Simpósio de Pós-graduação do Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS) já está disponível no endereço: https://jornada2019.ifs.ifsuldeminas.edu.br/. Constam nela informações sobre o evento institucional; links e normas para a submissão de trabalhos; campo de inscrição de participantes e avaliadores e o cronograma do evento, que neste ano, acontece nos dias 7 e 8 de novembro no Campus Inconfidentes.
Inscrição de avaliadores
Segundo o cronograma, estão abertas as inscrições para cadastro de avaliadores dos resumos que serão submetidos à 11ª Jornada Científica do IFSULDEMINAS, o prazo segue até o dia 03 de junho (faça aqui sua inscrição para ser avaliador). Podem se inscrever tanto servidores do IFSULDEMINAS como de outras instituições. A organização do evento solicita que os interessados preencham o formulário, que consta na página da Jornada/Simpósio, com os dados pessoais e selecionem uma das cinquenta e duas áreas de interesse de avaliação. Após o fim do período de inscrições, os avaliadores classificados receberão, pelo e-mail cadastrado no site, informações detalhadas e o tutorial para uso do OCS (Sistema On-line de Acompanhamento de Conferências).
A avaliação dos resumos é uma atividade voluntária (não remunerada), passível de ser pontuada na normativa docente do IFSULDEMINAS com a apresentação de certificados, que serão emitidos após o evento. Conforme previsto nos editais de fomento do IFSULDEMINAS, os coordenadores de projetos fomentados deverão, impreterivelmente, colaborar como avaliadores. Os resumos a serem avaliados poderão ter até 4 páginas e serão tramitados por meio da plataforma OCS. O período de submissão de trabalhos será de 10 de junho a 02 de agosto de 2019. Se houver dúvidas sobre o assunto, elas devem ser encaminhadas ao e-mail:jornada@ifsuldeminas.edu.br.
Confira abaixo o cronograma de etapas do evento:
Cadastro de avaliadores | 23/05/2019 a 03/06/2019 |
Submissão de trabalhos | 10/06/2019 a 02/08/2019 |
Prazo final para que os avaliadores enviem o parecer de avaliação | 30/08/19 |
Prazo para o autor corrigir o trabalho de acordo com os pareceres, incluir dados de autoria e enviar a versão corrigida | 15/09/19 |
Prazo para o diretor de modalidade conferir as correções e emitir parecer definitivo |
30/09/19 |
Publicação dos resumos aceitos | 07/10/19 |
Agendamento das apresentações orais, de pôster e pitch/sigilo | 21/10/19 |
Inscrições para ouvintes e confirmação de apresentação de trabalho. | 12/08/2019 a 21/10/2019 |
Data do evento | 07 e 08 de novembro de 2019 |
Sobre a Jornada e o Simpósio
A Jornada Científica e Tecnológica e Simpósio de Pós-graduação ocorre desde 2009 e são organizados pelo Núcleo Institucional de Pesquisa e Extensão (NIPE) e pela Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (PPPI). Este é um evento acadêmico multidisciplinar que possibilita a socialização de novos conhecimentos construídos no IFSULDEMINAS e em outras instituições. Esta edição propõe fomentar o conhecimento, debater sobre a pesquisa, as atividades de extensão e inovação; estabelecer relação entre pesquisadores regionais; oportunizar aos bolsistas de iniciação científica do IFSULDEMINAS apresentar seus trabalhos, projetar os trabalhos acadêmicos institucionais e regionais e promover o intercâmbio entre pesquisadores.
Texto: Ascom Reitoria/IFSULDEMINAS.
Fonte: Reitoria/IFSULDEMINAS.
Data: 24/05/2019.
Redes Sociais