Ingresso nos cursos técnicos e superiores do IFSULDEMINAS em 2022, mediante premiação em Olimpíadas do Conhecimento
ão mais de 100 vagas, em 45 cursos técnicos e superiores
O Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS) informa a abertura dos editais de ingresso de novos alunos no primeiro semestre de 2022, mediante premiação em Olimpíadas do Conhecimento em cursos técnicos Integrados, e cursos superiores da instituição, todos gratuitos.
Ao todo, são ofertadas 64 vagas para o ensino técnico integrado e 38 para o ensino superior. As oportunidades são para 26 cursos técnicos Integrados nos seis campi (Inconfidentes, Machado, Muzambinho, Passos, Poços de Caldas e Pouso Alegre) e dois campi avançados (Carmo de Minas e Três Corações) do instituto e 19 superiores, apenas nos campi.
Acompanhe aqui as atualizações dos editais das Vagas Olímpicas
Formas de ingresso
Poderão concorrer às vagas candidatos que foram premiados em olimpíadas científicas e competições de conhecimento ou eventos similares, ao nível do ensino fundamental dentro do período de cinco anos. Veja aqui a relação das Competições Aceitas para Ingressos nos Cursos Técnicos Integrados e Cursos Superiores.
Ações Afirmativas
Do total de vagas disponibilizadas para cada curso, seja Técnico ou Superior, 5% serão destinadas a candidatos que tenham alcançado mérito em competições, resguardado o mínimo de duas vagas por curso, divididas em uma vaga para Ação Afirmativa e outra para Ampla Concorrência.
Inscrição
Para ambos os editais, as inscrições começam a partir do dia 5 de novembro e findam-se em 05 de dezembro 2021. Para isso, o candidato deverá acessar a página do Vestibular do IFSULDEMINAS. Em seguida, acessar o edital desejado (Cursos Técnicos Integrados ou Cursos Técnicos Superiores), clicar em “Inscrições”, acessar o portal gov.br, selecionar o edital para o qual deseja se inscrever e preencher todos os campos obrigatórios apresentados no formulário de inscrição. Não haverá cobrança de taxa de inscrição no processo seletivo atual e a seleção se dará de forma totalmente on-line.
Texto: Ascom/Reitoria
Publicado em: 08/11/2020
Redes Sociais